Rooftop Flores no Porto já abriu

Quem passa pela Rua das Flores, no Porto, não diria que no topo daqueles edifícios se esconde um terraço com relva, árvores e uma carta cheia de petiscos e bebidas. Desde esta quinta-feira, 15 de abril, que no último piso do Museu e Igreja da Misericórdia do Porto funciona o Rooftop Flores.

Neste jardim, que até agora era um segredo na cidade, há espreguiçadeiras com vista para a cidade para aproveitar os dias de primavera e também o calor do verão que chega dentro de alguns meses.

A entrada faz-se pela Rua das Flores, a partir do museu, ou então pelo número 177 da Rua da Vitória. Pode optar entre os lugares à sombra, dada pelas laranjeiras, ou em exposição direta ao sol, sempre com uma bebida e um snack a acompanhar.

O espaço está aberto durante a semana entre as 10 e as 22 horas. Aos fins de semana encerra às 13 horas, segundo as regras que estão em vigor nesta fase. O Museu estreou também neste dia de inauguração do rooftop uma exposição, “Alberto Giacometti – Peter Lindbergh. Capturar o Invisível”. Se comprar um bilhete para a ver tem direito um copo de Porto no terraço.

Fonte: NiT

Notícias relacionadas