Plataforma de Comunicação Digital

Sem categoria

S.Pedro televisionado para preservar saúde pública

A atuação anual de Póvoa de Varzim vai passar no Porto Canal para evitar ajuntamentos , na noite de S.Pedro. A decisão é do presidente da Câmara, Aires Pereira, devido ao contexto pandémico que presenciamos.

Rusgas de S.Pedro

O presidente da Câmara afirmou que: “Este foi o modelo encontrado para este momento que vivemos e também indicado pelas associações, as quais disseram que, dois anos sem data, seria muito tempo para depois recuperarem o tempo perdido”. Para além disso, seria a melhor forma de “manter vivas as tradições locais”, e ao mesmo tempo de garantir a saúde pública, e apoiar as associações de bairro, responsáveis pelas festas, visto que já é o segundo ano consecutivo que a festa não se concretiza dentro da normalidade.

Os seis bairros – Matriz, Norte, Sul, Belém, Mariadeira e Regufe – terão apenas uma rusga em palco, e os participantes serão anteriormente examinados à covid-19. O programa completo vai para o ar às 21:00, para que mantenha as pessoas em casa, e evite que estas se juntem nas ruas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial