Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTurismo

Hotel com 163 quartos vai mudar a zona da Lapa

A sua localização será perto da Igreja da Lapa, a cerca de 10 minutos da Torre dos Clérigos e da Câmara Municipal do Porto.

De acordo a informação colocada pelo município na sua página na Internet, o Renaissance Park Hotel vai ocupar uma área de cerca de 14 mil metros quadrados, e disponibilizar 163 quartos, piscina panorâmica exterior no último andar com bar e esplanada, restaurante com 250 lugares e um centro de congressos com capacidade até 600 utilizadores.

A obra deverá estar concluída no verão de 2022.

Apesar de os trabalhos estarem a decorrer desde janeiro, num terreno junto à estação de Metro da Lapa, a primeira pedra do projeto foi lançada hoje, numa cerimónia onde marcou presença do vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, entre outros responsáveis autárquicos, revelou a Câmara.

A aquisição, por parte de 160 investidores internacionais, de quase 23 mil metros quadrados de um terreno junto à Igreja da Lapa incluiu a cedência de 17.700 metros quadrados à autarquia, num espaço onde vai nascer um parque urbano, lembra a autarquia.

O projeto municipal inclui novas frentes urbanas, sobretudo áreas residenciais, a reformulação do acesso à estação de metro da Lapa e a colmatação da rede viária existente com a criação de novos arruamentos.

O novo parque faz parte da estratégia municipal para o aumento das áreas verdes, inserida no futuro Plano Diretor Municipal (PDM), que será debatido em reunião de Executivo de segunda-feira.

Na cerimónia formal de lançamento do projeto, o vice-presidente da Câmara do Porto destacou “a importância deste investimento per si”.

“A dinâmica do setor privado é fundamental para que possamos proceder a uma retoma económica que seja positiva para a cidade e para os portuenses, alavancando a economia”, afirmou aquele responsável, citado na nota hoje divulgada.

Filipe Araújo considerou ainda o facto de o novo edifício ter certificação ‘LEED Gold’, de “excelente desempenho energético e ambiental é, também, uma mais-valia”, indo de encontro ao que tem vindo a ser trabalhado nos edifícios municipais.

O vice-presidente do Grupo Mercan, Jordi Vilanova, afirmou que os projetos do grupo conjugam “o investimento estrangeiro, com a criação de emprego, o estímulo do turismo e o desenvolvimento local e nacional”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial