O Futebol Clube de Vizela está de regresso à primeira divisão nacional. A equipa treinada por Álvaro Pacheco goleou o Vilafranquense e carimbou a subida de escalão este sábado. Mal soou o apito final no estádio, o centro da cidade minhota foi invadido por centenas de adeptos vizelenses.
Diogo Ribeiro (2’), Raphael Guzzo (28’ e 59’), Kiko Bondoso (80’) e Tavinho (90+2’) apontaram os golos do Vizela, que conseguiu sempre responder aos empates a um e a dois do Vilafranquense, com dois golos de Evandro Brandão (16’ e 49’). Com este desaire, a equipa de Vila Franca é despromovida à nova Liga 3.
Com esta vitória, o Vizela termina a 34ª e última jornada da Segunda Liga com 66 pontos, menos quatro que o campeão Estoril Praia.
O FC Vizela competiu na primeira divisão nacional na temporada 1984/85. Essa equipa era treinada por José Romão e realizou os seus jogos caseiros no estádio de Guimarães, pois o campo de jogos vizelense não tinha condições adequadas.
O Vizela acabou no último lugar, com 15 pontos – as vitórias valiam apenas dois pontos. Ganhou quatro jogos, empatou sete e perdeu 19.
O regresso do FC Vizela garante a presença de seis equipas do Minho, todas do distrito de Braga, no escalão maior: Vizela, Famalicão, Moreirense, Gil Vicente, Vitória de Guimarães e Sp. Braga.
Fonte: TVI24