Plataforma de Comunicação Digital

Agenda Cultural

Cartaz Cultural – Semana 2 a 8 de junho

O Cartaz Cultural desta semana inicia-se com:

  • “Eduardo Breda/Pangeia – Impressões de Viagem” no dia 2 de junho, com entrada gratuita e em exibição continua até ao próximo dia 13 de junho, no Rivoli.

Dentro de um caixote de cartão, escondido na casa de campo da família, estão vários exemplares de um livro que deveria de ter sido entregue ao protagonista desta história aos 15 anos. Todo o trama e conflitos vão, então, se desenrolar à volta desta descoberta, com várias perguntas que ficaram sem respostas e que serão resolvidas neste evento.

  • Também no dia 2 de junho “Neev” pelas 21 horas no Teatro Sá da Bandeira. Este evento tem um valor de 15 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

“Uma odisseia em concerto! É o nome do espetáculo que tem como ponto de partida o álbum de estreia do artista, que entrou para o top de vendas nacional. Conta, ainda, com uma passagem pelo álbum “Dancing in the Stars” e muitos outros trabalhos de “Neev”.

  • No dia 3 de junho pode assistir a “História(s) da dança: Jérôme Bel com Cláudia Marisa”, pelas 17 horas online no site do Rivoli. Este evento é gratuito mediante inscrição prévia.

Este é um espetáculo que, mais uma vez, retrata a dança contemporânea e vai permitir ao espectador criar a sua própria interpretação deste estilo de dança. Este é um evento que decorre em paralelo com o evento seguinte.

  • “Jérôme Bel: The Show Must Go On”, pelas 19h30 nos dias 3 e 4 de junho, no Rivoli. O seu preço é de 12 euros, a sua duração de 1h30 e está classificado para maiores de 6 anos.

20 intérpretes, 19 canções e 1 DJ. Ao usar um mecanismo simples de ação/reação entre os golpes e os corpos em movimento, Jérôme Bel elaborou uma peça que junta o afeto e o conceito. “The Show Must Go On” é originalmente uma música dos Queen e também o nome de um dos trabalhos mais prolíficos do coreografo Bel.

  • No dia 3 de junho, no Coliseu do Porto, “Madagáscar” pelas 16 horas, com duração de 1 hora. O seu preço varia entre os 15 euros e os 90 euros.

No feriado de dia 3 de junho os mais novos podem juntar-se a Alex, Leão, Marty, Zebra, Melman, Girafa, Glória, hipopótamo e os pinguins, para assistir a um musical que conta a famosa história de “Madagáscar”.

  • Dia 4 de junho apresenta “Callback”, no Teatro Sá da Bandeira pelas 21 horas. O seu preço varia entre os 10 euros e os 12,50 euros e está classificado para maiores de 16 anos.

Este é o terceiro solo de Rui Xará, que abordará assuntos que ao longo destes 22 anos de carreira têm feito parte do imaginário do comediante do Porto.

  • Ainda no dia 4 “Mundo Segundo e Sam The Kid” sobem ao Palco do Pavilhão Rosa Mota, no âmbito da segunda edição do festival Santa Casa Portugal ao vivo. O concerto decorre pelas 20 horas e tem os seus bilhetes têm um preço entre os 10 e os 18 euros.
  • O dia 5 de junho reserva “Joana Providência – Famílias Imaginárias”, pelas 17 horas no auditório do Campo Alegre. Este evento tem um valor de 2,20 euros para crianças e grupos escolares e de 7 euros para adultos. Tem uma duração de 40 minutos e está classificado para maiores de 3 anos.

Este espetáculo procura desenvolver um trabalho de proximidade com um grupo de famílias portuenses, explorando os laços que os unem, mas criando, também, novas relações de proximidade e cuidados.

  • O último evento do auditório do Campo Alegre decorre, também, no dia 5 de junho com “Palcos Instáveis – Ana Mula Cuecas em 8”, pelas 18 horas e 21 horas. Este evento tem um preço de 7 euros, uma duração de 1 hora e está classificado para maiores de 12 anos.

Quando se é novo num lugar, há um conjunto de confrontos e inquietações que condicionam a pessoa nesse novo universo. “Cuecas em 8” pretende ser uma espécie de manifesto sobre o processo de adaptação de uma mulher num país estrangeiro.

  • No dia 5 pode ainda assistir com os mais pequenos “As aventuras do Lobo Faminto e da Capuchinho Vermelho” no Teatro Sá da Bandeira, pelas 11h e 15 horas no dia 5 e pelas 15 horas no dia 6. O seu preço é de 6 euros e está classificado para maiores de 3 anos.

A história da Capuchinho Vermelho está aqui retratada, para uma boa sessão em família, com aquela que é a história que marca várias gerações.

  • “Amália e os Poetas – Espetáculo de Pedro Moutinho” no dia 5 de junho pelas 20 horas no Teatro Sá da Bandeira. O seu preço é de 15 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

Para festejar o centenário de Amália Rodrigues, Pedro Moutinho criou um espetáculo cujo mote foi a seleção de alguns dos mais importantes poemas portugueses contados por Amália Rodrigues.

  • Também “Hérman José” vai subir ao palco do Pavilhão Rosa Mota, no dia 5 de junho, pelas 20 horas, no âmbito do festival Santa Casa Portugal ao vivo. O seu preço varia entre os 10 e os 18 euros.
  • O dia 6 de junho ficou reservado para estreias nos cinemas. Neste dia temos a estreia do filme “Caros Camaradas” classificado para maiores de 14 anos, um filme passado em 1962 na União Soviética e que retrata momentos de guerra e de luta pela liberdade que ocorreram nessa altura.



“Godzilla vs Kong” está classificado para maiores de 12 anos e retrata a batalha entre os dois titãs que terá contornos épicos e será a única esperança que resta à Humanidade.


 “O pai” também classificado para maiores de 12 anos, retratando a história de um pai e de uma filha, que nega todos os cuidados que a sua filha lhe quer proporcionar, até que a sua vida muda quando a filha altera toda a sua vida para ir viver para Paris. Porém, muita coisa vai acontecer e mudar deste então.

 “Santuário das sombras” está classificado para maiores de 16 anos e retrata a história que uma jovem com deficiência auditiva vive após um verdadeiro milagre acontecer na sua vida, o que vai causar curiosidade na população e num jornalista em especifico que vai investigar este caso até ao mais profundo pormenor.



“Terra de Ninguém”, está classificado para maiores de 12 anos e retrata a história de dois homens, de nacionalidades diferentes, durante o conflito da Bósnia em 1993.



 Por fim, “Tom e Jerry” para os maios novos, naquele que será mais um filme de aventura entre estes dois amigos para toda a família.

  • Para terminar o cartaz cultural desta semana “Quanto mais debates… a felicidade”, pelas 19 horas no Coliseu do Porto. A sua entrada é gratuita mediante levantamento de bilhete e tem uma duração de 1h30.

Aqui vamos ouvir vozes de pessoas que não estamos habituados a ouvir sobre temas da atualidade. Discursos que prometem surpreender quem os ouve e vê.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial