Plataforma de Comunicação Digital

CulturaMatosinhos

Matosinhos promove medidas de apoio para o setor da dança

A Câmara Municipal de Matosinhos anunciou um conjunto de medidas dedicadas às escolas de dança do concelho.

De modo a apoiar os setores mais afetados pela pandemia e por todas as medidas consequentes, a Câmara Municipal de Matosinhos anunciou um pacote de medidas dedicadas às escolas de dança, uma vez que, no município, o setor da dança mobiliza cerca de três mil alunos e envolve mais de 200 postos de trabalho, diretos e indiretos.

Em harmonia com a estratégia de valorização da dança, a autarquia revelou que irá promover medidas de apoio a curto e longo prazo. Entre estas está a criação da campanha “Dança em Matosinhos” e a cedência, a custo zero, do Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, a algumas escolas de dança para a realização de um programa de espetáculos, onde todas as receitas irão reverter a favor de cada uma das escolas.

A Câmara irá, também, promover uma segunda série de espetáculos, no Jardim junto ao Monumento do Senhor do Padrão, com o intuito de “facilitar o acesso ao maior número de pessoas”, garantindo a “isenção de licenças municipais, seja de ocupação de espaço público, seja de ruído” para que seja possível as escolas darem a conhecer as suas atividades, através de sessões ao ar livre.

Existe, ainda, a oportunidade das escolas de dança do concelho submeterem a candidatura ao “Fundo de Emergência Municipal”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial