Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Horários alargados para os espaços de diversão itinerantes no Porto

Devido à antecipação do Governo da nova fase de desconfinamento, os três espaços de diversão instalados na Rotunda da Boavista, Jardim do Calém e Fontainhas, já podem operar durante mais horas por dia. A partir de agora, de domingo a quinta-feira, o horário de funcionamento alarga-se das 12 às 23 horas, e às sextas-feiras e sábados das 12 às 24 horas. Na véspera de São João, e a pedido das próprias entidades promotoras, os espaços encerram portas às 18 horas. As últimas entradas são admitidas, em qualquer dia, 30 minutos antes da hora de encerramento.

Com o acelerar das novas medidas de desconfinamento, os empresários do setor das atividades itinerantes solicitaram à Câmara do Porto o alargamento dos horários de funcionamento dos três fun parks. Aceites estes novos horários, será também possível que um maior número de pessoas tenha acesso ao interior dos espaços, sempre com a garantia de máxima segurança.

Os Fun Parks, montados com o apoio do município, seguem um rigoroso plano aprovado pela Direção-Geral da Saúde. Desde a vedação dos locais, ao álcool-gel e à medição de temperatura à entrada, a lotação do espaço, o policiamento e a limpeza sistemática dos equipamentos estão garantidos.

Na terça-feira, a Câmara do Porto anunciou que a permanência das diversões na Rotunda da Boavista e no Jardim do Calém foi alargada até dia 18 de julho, após pedido efetuado pelos representantes das três associações do setor a Rui Moreira.

Este prolongamento da atividade significa um reforço do apoio municipal de cerca de 67 mil euros, traduzidos nas isenções das habituais taxas e licenciamentos, no policiamento, bem como na infraestruturação elétrica.

Fonte: Porto.pt

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial