Plataforma de Comunicação Digital

BombeirosVila do Conde

Criança ferida por caravela-portuguesa em praia de Vila do Conde

Uma criança de seis anos sofreu este domingo, pelas 12.30 horas, ferimentos após entrar em contacto com uma caravela-portuguesa na Prainha, uma praia concessionada em Caxinas, no concelho de Vila do Conde.

O menino foi encaminhado para o Hospital de São João pelo INEM com “queimaduras elétricas e químicas”. Refere o Jornal de Notícias que o menino deu entrada na unidade de queimados pediátricos, e que se encontra fora de perigo.

Ao Jornal de Notícias, a mãe da criança confirmou que terá informado o incidente à Polícia Marítima, e esta respondeu que tinham enviado uma equipa de mergulhadores ao local e que não encontraram nada, pelo que a praia iria continuar a funcionar normalmente

Segundo a Organização Mundial da Saúde, “no caso de haver contacto com os tentáculos de uma caravela-portuguesa deve-se tentar remover, usando apenas água do mar, todos os pedaços que estejam agarrados à pele, devendo-se procurar assistência médica assim que possível”.

Esta espécie, que flutua à superfície das águas, movida a vento, tem tentáculos que podem atingir os 50 metros de comprimento.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial