Ornatos Violeta, One Republic e The Script sobem ao palco do NFM

The Script sobem ao palco do NMF

O cartaz da próxima edição do North Music Festival (NMF) já está completo.

Depois de conhecidos os nomes das bandas que vão subir ao palco nos dois primeiros dias, 30 de setembro e 1 de outubro, a organização revela, agora, o alinhamento completo para o terceiro e último dia de festival, 2 de outubro.

Além do cabeça de cartaz, The Script, a Alfândega do Porto promete encher-se para receber The Waterboys e, ainda, GNR, banda que assinala, este ano, 40 anos de carreira. “Hall of Fame”, Superheroes”, “Lose Yourself” e “Breakeven” (The Script), “The Whole Of The Moon” e “Fisherman´s Blues” (The Waterboys) e “Dunas”, “Sangue Oculto”, “Efectivamente” e “Morte ao Sol” (GNR) são apenas alguns dos êxitos irão fazer vibrar todos aqueles que marquem presença na Alfândega do Porto.

Os festivaleiros terão a oportunidade de ver e ouvir alguns dos sucessos de Keep Razors Sharp, quarteto de rock alternativo português, que atua, pela primeira vez, no palco com vista privilegiada para o rio Douro. “I See Your Face”, “9th”, “By The Sea”, “Always and Forever” e “Overcome” são alguns dos temas que prometem contagiar o público do festival. O cartaz deste último dia fica marcado, ainda, pela presença dos Cassete Pirata. As canções do disco “A Montra” ou do novo trabalho, “A Semente” – nomeadamente do single “Pirâmide”, que nasce de uma reflexão social sobre a desigualdade –, prometem contagiar o público da Alfândega.

Programa paralelo irá surpreender os festivaleiros

O cartaz do último dia fica completo com Moullinex & Xinobi – Moullinex, alter ego do produtor e DJ Luís Clara Gomes, e Xinobi, também conhecido como Bruno Cardoso e responsável pelos êxitos “Far Away Place” e “Wonderful People”. Os fundadores da editora de música eletrónica Discotexas prometem fechar em grande esta edição especial do North Music Festival.

Recorde-se que o festival regressa à Alfândega do Porto a 30 de setembro, dia marcado pela comemoração dos 30 anos de carreira de Ornatos Violeta. O cartaz do dia inaugural conta com Linda Martini, ZEN, Paus, Paraguaii e Pedro da Linha. Já o segundo dia, 1 de outubro – Dia Mundial da Música –, fica marcado pelas atuações de OneRepublic, David Fonseca, Capicua, Domingues, T-Rex e Throes + The Shine. Além da música do palco principal, a organização está a preparar um programa paralelo que promete tornar esta edição verdadeiramente única. Os bilhetes já estão à venda, nos locais habituais, assim como no site do evento.

Acrescente-se que a próxima edição do North Music Festival acontecerá numa altura em que quase toda a população elegível para a vacina contra a Covid-19 já terá a vacinação completa. Com a vacinação a decorrer a um ritmo acelerado e a superar claramente as metas previamente traçadas, espera-se que, mantendo o ritmo registado atualmente, o festival decorra, e segundo as previsões do Governo e da Task-Force da vacinação, com 85 por cento da população já com a vacinação completa. Recorde-se, igualmente, que, nesta quarta edição do NMF, será possível usufruir das vantagens do Certificado Digital e que a organização do festival tem estado em constante articulação com a Direção-Geral da Saúde, Governo, autoridades locais e todas as entidades competentes, com o objetivo de assegurar o cumprimento de todas as normas de segurança para a realização do evento.

Notícias relacionadas