Plataforma de Comunicação Digital

BombeirosPolícia

GNR detém incendiário florestal em Valongo

A GNR do Porto, através do Posto Territorial de Alfena, deteve um homem de 48 anos por ter ateado um incêndio florestal, no concelho de Valongo.

No passado dia 24 de agosto, “na sequência de uma denúncia que um homem se encontrava a atear um fogo, os militares da GNR deslocaram-se para o local, tendo apurado que o incêndio teve origem numa queima de cobre, não autorizada, tendo-se descontrolado, consumindo cerca de 137 m² de área florestal”, refere a autoridade em comunicado.

O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 24 de agosto, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência e proibição de circulação em espaços florestais.

Esta ação contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestais.

A GNR relembra:

  • As queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal;
  • Em qualquer altura do ano é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola bem como efetuar queimadas sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia;
  • Para evitar acidentes, siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel.
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial