Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEventos

Magia do Natal chega aos concertos de música clássica à luz das velas no Porto

O mês de dezembro recebe 16 concertos Candlelight, em Lisboa e no Porto, mas também no Algarve, onde a magia da época mais festiva do ano se funde com a luz das velas do já reconhecido evento de música clássica da Fever.

Os programas são diversificados e incluem desde a interpretação das mais icónicas músicas de Natal, como ‘Joy to the World’ e ‘Silent Night’, a  Tchaikovsky e Vivaldi, mas também um coro que irá cantar algumas músicas de Natal do repertório nacional.

 O Candlelight, concerto intimista à luz das velas que já conquistou milhares de portugueses, anuncia um ciclo especial de Natal, que conta com 16 concertos em locais emblemáticos das cidades de Lisboa, Porto, mas também em Vilamoura, no Algarve, ao longo do mês de dezembro.

A proposta cultural da Fever para a época mais festiva do ano visa, assim, unir a delicadeza da música clássica a toda a magia que envolve o Natal, com uma série de programas diversificados que contam com a interpretação de algumas das mais icónicas músicas natalícias de sempre. Os concertos têm a duração de 60 minutos com várias sessões disponíveis, às 19h30 e 21h30.

No dia 1 de dezembro arrancam os primeiros concertos desta edição especial Candlelight Natal. O Ateneu Comercial do Porto será, assim, palco de dois concertos, pelo grupo de coro ‘Vozes Portáteis’, que irá interpretar alguns dos mais icónicos clássicos como ‘The Most Wonderful Time of the Year’ e ‘Rudolph the Red Nosed Reindeer’. Os bilhetes podem ser adquiridos na app ou site da Fever, com o custo variável de 15 a 35 euros, consoante a aproximação e visibilidade para o palco. 

A 15 de dezembro, também no cenário sumptuoso do Ateneu Comercial do Porto, será o Quarteto Intempus a interpretar as mais conhecidas músicas de Natal à luz das velas, que incluem no programa temas como ‘White Christmas’ e ‘The Christmas Song’. Para adquirir os bilhetes, basta aceder à app ou site da Fever e selecionar a zona pretendida, com o custo de entre 15 a 35 euros.

A 22 e 23 de dezembro, o cenário do Pestana Palácio do Freixo, caracterizado pela sua vista soberba sobre o rio Douro, será palco de algumas das mais icónicas obras de Tchaikovsky e Vivaldi, num ambiente intimista iluminado pela luz das velas. Os bilhetes, que podem ser adquiridos na app ou site da Fever, têm o custo de entre 15 a 35 euros, consoante a aproximação e visibilidade para o palco. 

Os Candlelight são concertos instrumentais de música clássica, apresentando peças icónicas a um preço acessível, ao mesmo tempo que abrem à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, uma vez que não são realizados em salas de espetáculos comuns. Este conceito original da Fever, que já vendeu mais de 2 milhões de bilhetes só este ano, conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos em mais de 90 cidades em todo o mundo.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial