Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

Escondia droga em caixas de cerveja artesanal mas acabou detido no Aeroporto do Porto

Um homem foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por tráfico de estupefacientes, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Foi também apreendida uma elevada quantidade de cocaína.

A PJ refere que o produto estupefaciente encontrava-se numa carga transportada em voo comercial de São Paulo – Porto, composta por 60 caixas de cerveja artesanal que ocultava, diluída, quantidade de cocaína com elevada percentagem de pureza, num total de 260 quilogramas.

O controlo de Serviços Alfandegários da Autoridade Tributária e Aduaneira do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, suspeitou da anormalidade do conteúdo da referida carga, tendo sido solicitada a intervenção da Polícia Judiciária que, através do Laboratório de Polícia Cientifica, determinou a presença e grau de pureza da referida droga.

Tendo em conta a operação contra o tráfico internacional de estupefacientes levada a cabo pela PJ nos últimos três dias, foi possível identificar e localizar um dos responsáveis pela estrutura criminosa que, pese a fuga encetada à perceção da presença dos inspetores, veio a ser detido.

O detido, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Fonte: Polícia Judiciária

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial