Plataforma de Comunicação Digital

MatosinhosPolícia

Assaltante que estava em fuga há meio ano foi detido pela PJ em Matosinhos

Um homem de 33 anos, fortemente indiciado por roubos violentos em postos de abastecimento, foi detido pela Polícia Judiciária, em Matosinhos.

Segundo a PJ, o suspeito fazia parte de um grupo, desmantelado em junho do ano passado, cuja atividade visava, essencialmente, roubos e furtos em postos de abastecimentos de combustíveis.

“Entre novembro de 2020 e junho do ano passado, de forma praticamente ininterrupta, este grupo levou a cabo dezenas de roubos e furtos qualificados, com grande violência, destruindo montras e arrancando grades, nas áreas de serviço da A1, A3, A4, A7, A11, A25, A28 e A29, mas também em outros estabelecimentos comerciais e supermercados, onde era subtraído, principalmente, dinheiro e tabaco, não hesitando em disparar contra as autoridades quando eram abordados”, refere a PJ em comunicado.

O suspeito, que estava em fuga desde aquela data, foi detido foi intercetado pela PJ do Porto à saída de um supermercado, em São Mamede de Infesta. As autoridades encontraram no seu carro uma pistola com a bala na câmara e ainda cerca de 200 maços de tabaco recentemente furtados com o grupo que continuou a efetuar assaltos.

Presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial