Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Já se encontram abertas as inscrições para a 10ª edição do programa Porto Solidário

A 10ªedição do Porto Solidário, um projeto com o objetivo de ajudar famílias carenciadas, que possuem dificuldades financeiras ou emergência habitacional, já iniciou e já aceita novas candidaturas.

A partir de hoje, dia 22, as candidaturas a esta edição podem ser feitas através do site da Domus Social, a empresa encarregue pela gestão deste projeto, existindo também a possibilidade das inscrições serem entregues nas Juntas de Freguesia da Região do Porto, na área de residência referentes, caso o munícipe precise de ajuda ou por meio do Gabinete do Inquilino Municipal, um espaço responsável pelo atendimento aos inquilinos municipais.

Para se puder candidatar, o munícipe precisa de ser de nacionalidade portuguesa ou equiparado, regularizado pelos termos legais, ter mais de 18 anos de idade, ser titular de um contrato de arrendamento para fins habitacionais, residir no concelho do Porto há três anos ou mais, entre outros.

O Porto Solidário, o Fundo Municipal de Emergência Social, destina-se a dar apoio à renda e à prestação bancária, a pessoas ou famílias com necessidades financeiras e em situação de emergência habitacional, sendo que os responsáveis pelo Município do Porto preveem a atribuição de 2,65 milhões de euros nestes mesmos apoios.

Para consultar toda a informação sobre o programa, consulte o site da Domus Social, o regulamento em vigor e os documentos que necessita para poder candidatar-se.

A candidatura pode ser feita através daqui.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial