Plataforma de Comunicação Digital

BragaCrimePolíciaporto

Dois homens detidos por mais de 100 furtos em interior de residência

Estima-se que tenham sido furtados bens no valor aproximado de dois milhões de euros.

O Comando Territorial de Braga na madrugada do dia 24 de fevereiro, deteve dois homens de 42 e 45 anos por furtos em interior de residência, em Vila Nova de Cerveira. As autoridades revelam que os suspeitos eram responsáveis por mais de 100 ilícitos desta natureza, desde outubro de 2021, nos distritos de Braga, Porto e Viana do Castelo, bem como no norte de Espanha.

Os dois homens trabalhavam de forma organizada, com recurso a múltiplas viaturas, matrículas falsas e procedimentos de contra vigilância, e que aproveitavam a ausência dos proprietários das residências para efetivar os furtos. A GNR acredita que tenham sido furtados bens a rondar os dois milhões de euros.

Durante a investigação, os dois suspeitos foram intercetados e detidos. Um terceiro elemento conseguiu encetar uma fuga numa viatura da Guarda da estrutura da investigação criminal, a qual veio a ser prontamente recuperada, sem qualquer dano, cerca de duas horas depois.

As autoridades apreenderam elevadas quantias monetárias e duas viaturas de alta cilindrada, que eram utilizadas nos furtos, e ainda, recuperaram diversos artigos furtados. Os detidos foram presentes, no dia 25 de fevereiro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Famalicão, tendo-lhes sido decretada a medida de prisão preventiva.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial