Plataforma de Comunicação Digital

porto

Chega esta noite ao Hospital S.João a primeira doente ucraniana

O Hospital de S.João, vai receber esta noite o primeiro doente vindo da Ucrânia, para Portugal. “Uma cidadã ucraniana” vai chegar esta noite ao aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Segundo o Centro Hospitalar e Universitário São João, o cidadão ucraniano trata-se de uma mulher , com 37 anos, que sofreu um atropelamento em dezembro do ano passado, encontrando-se com múltiplas lesões.

De acordo com o Hospital de S.João a doente foi transferida de ambulância de um hospital em Lviv, na Ucrânia, para a Polónia, e daí partiu para Portugal, acompanhada pelas equipas clínicas da ONG – Médicos do Mundo. A chegada está prevista para as 23:55 horas, desta quarta-feira ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Depois de chegar à cidade do Porto, a cidadã ucraniana será transferida pelas equipas do INEM, do aeroporto para o hospital, e reavaliada pelas equipas médico-cirúrgica e intensivista do São João.

De realçar, que na passada quinta-feira o Hospital de São João, afirmou ter 138 camas disponíveis em várias especialidades, incluindo Pediatria, para acolher ,caso seja necessário, doentes ucranianos.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial