Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Faleceu Corália Vicente, professora e antiga diretora do ICBAS

Faleceu Corália Vicente, professora Catedrática e ex-presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS) aos 69 anos de idade, vítima de uma doença prolongada.

Corália Vicente era professora do ICBAS desde 1977 e  foi diretora do Instituto por 12 anos. No seu período como diretora comandou o processo que depois conduziu à criação da licenciatura em Medicina Veterinária em 1994 e dos programas de Mestrado (1993) e Doutoramento (2001) em Ciências da Enfermagem.

Os anos em que Corália Vicente esteve à frente da direção do ICBAS coincidem também com  o forte crescimento da atividade de investigação científica do ICBAS, incentivada pelas parcerias estabelecidas com o Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC) ou com o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) da Universidade do Porto.

Era atualmente a Presidente do Conselho Pedagógico e também diretora da Biblioteca do ICBAS, assim como membro do Conselho Cientifico e do Conselho Representantes do ICBAS e membro do Senado da U.Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial