Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Economia circular desafia alunos do ensino profissional da cidade do Porto

Cerca de 80 alunos, inscritos no ensino profissional em escolas do Porto, de cinco turmas do 10º e 11º ano, participaram, na manhã desta quarta-feira, numa sessão sobre economia circular, no Teatro Rivoli.

A Palestra encontra-se inserida no projeto municipal dirigido às escolas profissionais “R’circular”, lançado este ano letivo, através do Centro de Educação para a sustentabilidade do Covelo.

A abertura ficou encarregue do vice-presidente da Câmara do Porto e vereador com o Pelouro do Ambiente e Transição Climática, Filipe Araújo, que relatou que “a economia circular é uma das importantes áreas de trabalho do Município do Porto, juntamente com as alterações climáticas e as soluções de base natural”.

“Este é um projeto [“R’circular”] que segue as linhas do que queremos fazer cada vez mais: trabalhar com grupos de jovens que possam conhecer a realidade na área da sustentabilidade, tomar contacto com os conceitos chave para a política europeia e nacional, conhecer técnicas de análise do ciclo de vida dos produtos e desenvolver os seus próprios projetos, seja no seio da escola ou até noutros ambientes”, mencionou o responsável.

O projeto irá se estender durante o ano letivo 2022/23 e pretende colocar os alunos em contacto direto com quatro iniciativas de Economia Circular presentes no Porto, nomeadamente: Mycloma, Fruta Feia, Skizo e Replay, que marcaram presença nesta sessão.

O grupo era composto por professores e alunos da EB 2,3 Leonardo Coimbra, Escola Artística Soares dos Reis, Profitecla e Escola de Moda do Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial