Plataforma de Comunicação Digital

Futebol

Português quer comprar o Chelsea

Esta quinta-feira, a imprensa britânica dá conta de que a empresa do português fez uma proposta de 2,3 mil milhões de euros para adquirir o Chelsea ao oligarca Roman Abramovich.

Ricardo Santos Silva é um empresário português com investimentos nas áreas tecnológica, financeira e exploração de minas. É formado em economia pela Universidade de Lisboa e em Física Mecânica em Harvard. É co-fundador da Aethel Partners, empresa financeira sediada em Londres que fundou em 2014, numa parceria com Aba Schubert.

Pela Aethel Mining Limited, em 2020, Ricardo Santos Silva, ex-sócio de Miguel Relvas na tentativa de compra do banco Efisa, tornou-se o proprietário das minas de ferro da Torre de Moncorvo, em Bragança, que estiveram juntos quase quatro décadas ao abandono. Para este projeto, foi prometido um investimento de 550 milhões de euros até 2080. Em 2017, a Aethel Partners expõe um proposta de 4 mil milhões de euros de forma a comprar o Novo Banco, que acabou por ser vendido ao fundo norte-americano Lone Star.

Ricardo Santos Silva é ainda co-fundador da Dorae, empresa premiada como pioneira tecnológica pelo Fórum Económico Mundial. Em 2019 foi galardoado com o prémio Empreendedor do Ano pela Presidência da República.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial