Plataforma de Comunicação Digital

Norte de PortugalTransportesViagens

Os estudantes do ensino superior, em Guimarães, vão passar a viajar de borla

A cidade de Guimarães, para além de oferecer transportes públicos gratuitos aos universitários, também vai dar apoio aos alunos dos ensinos básicos e secundários, portadores de passes sociais e utilizadores de comboio.

O Município de Guimarães quer impulsionar a utilização dos transportes públicos e, por esse propósito, pôs em prática inúmeros apoios que reforçam as medidas, já existentes, do Programa de Apoio à Redução Tarifária dos Transportes Públicos . A partir deste mês, os universitários que residem no concelho de Guimarães passam a andar gratuitamente nos transportes públicos. O passe social na Comunidade Intermunicipal, para os residentes em Guimarães, que já beneficiava de uma redução de 50%, passa a ter um limite máximo de 30 euros, independentemente da distância percorrida.

Para os alunos dos ensinos básico e secundário que vivem a menos de três quilómetros das suas escola, desde que estejam matriculados na área de residência, o passe também passa a ser gratuito. Os alunos do ensino privado também são abrangidos por esta medida e, neste caso, a comparticipação é independente da distância a que residem.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial