Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTransportes

Cartão Porto conta com mais de 32 mil adesões no primeiro ano de lançamento

Desde o dia de lançamento do Cartão Porto, 5 de abril de 2021, foram emitidos 32.893 cartões, dos quais 8808 são na sua versão 13-18.

Fez no dia 5 de abril, precisamente um ano do lançamento do Cartão Porto. O objetivo passava por tornar o cartão um símbolo da identidade “Ser Porto”, um agregador de serviços e um promotor da ligação entre os munícipes do Porto e a sua autarquia.

Destinado essencialmente a estudantes residentes na cidade e a pessoas de domicílio fiscal, o cartão traz consigo várias vantagens referentes à cultura, ao desporto e principalmente à mobilidade na cidade.

Os titulares do documento multiserviços podem usufruir, desde o primeiro dia de adesão, de de descontos no Teatro Municipal do Porto, de entradas gratuitas nas diversas estações do Museu da Cidade, nas piscinas municipais, no funicular dos Guindais. Deste modo substituem os três cartões que antes existiam, para cada um dos locais, por apenas um.

O Cartão Porto disponibiliza também aos seus proprietários a possibilidade de receberem alertas sobre o condicionamento de trânsito e interrupções de fornecimento de água na sua área de residência.

Para os jovens entre os 13 e os 18 anos, o cartão integra a assinatura Andante, integralmente paga pelo Município, com o duplo objetivo de apoiar as famílias da cidade promovendo, junto das camadas mais jovens, a preferência pelos transportes públicos. É de referir, que, desde esta inserção foram registadas uma média mensal de 117 mil validações.

Relativamente à área dos transportes, o cartão integrou também, no mês passado, o serviço Táxi Saúde + 65, tendo sido utilizado por 254 pessoas. Com este serviço, as pessoas com mais de 65 anos podem deslocar-se de táxi às consultas por apenas dois euros. O restante valor da viagem é comparticipado pelo Município.

Numa dinâmica que mobiliza os agentes da cidade, ao cartão associaram-se outros parceiros, como o Coliseu do Porto e o Seiva Trupe, que criaram condições especiais de acesso aos seus espetáculos.

Aos aderentes, exclusivamente, também foi oferecido um concerto dos GNR, no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota. Foram levantados pelos titulares 3227 bilhetes para o espetáculo.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial