Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Pavimento reforçado para o “Porto Special Stage” do Rally de Portugal

A Avenida Dom Carlos I, na Foz do Douro, já está a ser preparada para receber os automóveis do WRC Vodafone Rally de Portugal. As obras de reforço do pavimento já começaram para que dia 21 de maio seja recebido a “Porto Special Stage”. A prova internacional, com mais de 1.500 km, realizar-se-á entre 19 e 22 maio.

O investimento da Câmara do Porto, ao intervir nas ruas envolventes do Forte de S. João Batista, incluindo o reforço do pavimento em cubos, ronda os 28 mil euros.

Para garantir as devidas condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos, a GO Porto alerta os condicionamentos de trânsito e estacionamento que se vão sentir a partir de amanhã, 20 de abril, durante perto de 19 dias.

Está assim previsto, que até ao dia 27, será feito o estreitamento de via na Avenida de D. Carlos I, em ambos os lados entre a Avenida do Coronel Raúl Peres e a Rua de D. Luís Filipe. Assim, a paragem e o estacionamento na Avenida de D. Carlos I estarão proibidos.

No dia 28 de abril, o trânsito será condicionado e a paragem e estacionamento proibidos na Esplanada do Castelo, devido ao estreitamento de via, em ambos os lados do arruamento sul, entre a Avenida de D. Carlos I e a Rua de D. Luís Filipe.

Já nos dias 2 e 4 de maio, as obras de reforço do pavimento da via na Rua de D. Luís Filipe, vão implicar a proibição de paragem e estacionamento em ambos os lados. A Esplanada do Castelo, terá também o estacionamento condicionado, durante os três dias, numa extensão de 40 metros para sul desde a Rua de D. Luís Filipe.

Os reforços prolongam-se ainda a 5 e 6 de maio para o estreitamento da via na Esplanada do Castelo, em ambos os lados do arruamento sul, entre a Avenida de D. Carlos I e a Rua do Passeio Alegre. Durante estes dias, a circulação no troço terá apenas o sentido nascente/poente.

Para mais informações, consulte a página oficial, já atualizada, da GO Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial