Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Programa “Eu e a Minha Reforma” abre inscrições

O programa “Eu e a Minha Reforma” é direcionado à população com mais de 55 anos e já abriram inscrições. Decorrem online e presencialmente, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, tendo como princípio difundir informações ligadas ao quotidiano, finanças e meios digitais.

As sessões oferecem aos participantes a oportunidade de encontrar maneiras mais viáveis sobre as suas decisões financeiras, da maneira mais correta e informada, desenvolvendo as suas competências digitais, para que, ao mesmo tempo, possam beneficiar das vantagens de utilização dos serviços digitais, para poderem conciliar todos os que tem direito.

Nestas reuniões serão tratados vários temas, como o orçamento familiar, a criação de hábitos de poupança, os cuidados em relação à fraude, as contas de serviços mínimos bancários, o crédito responsável, a responsabilidade do fiador, seguros e direitos e deveres como consumidores.

O programa é promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, em parceria com o Município do Porto, e conta com a colaboração de várias entidades, como a Associação Portuguesa de Seguradores, o Banco de Portugal e a PricewaterhouseCoopers. Além da inscrição prévia, a participação é totalmente gratuita.

O programa e as suas edições são expostos nos seguintes horários:

  • 45.ª Edição (Presencial) de 20 de abril a 25 de maio – às quartas-feiras, das 10 às 12 horas
  • 47.ª Edição (Online) de 29 de abril a 22 de julho – às sextas-feiras, das 10 às 11:30 horas
  • 48.ª Edição (Presencial) de 3 de maio a 7 de junho – às terças-feiras, das 14:30 às 16:30 horas

Para quaisquer dúvidas ou informações poderá aceder ao programa “Eu e a Minha Reforma” no site oficial, ou contactar a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, através do número 226 101 189.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial