Plataforma de Comunicação Digital

Paredes

Empresa de madeiras parcialmente destruída por fogo causado de madrugada

Está em fase de rescaldo um incêndio que deflagrou esta madrugada numa empresa de madeiras em Rebordosa, no concelho de Paredes. A Polícia Judiciária foi chamada a investigar.

Um incêndio em Astromil, numa empresa de madeiras, no concelho de Paredes, mobilizou seis corporações de bombeiros daquela região. Segundo informação do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS), da cidade do Porto, esta manhã o incêndio estava em fase de rescaldo e não causou qualquer ferido.

O comandante Paulo Pereira, dos Bombeiros de Rebordosa, contou que “o fogo terá tido origem numa caldeira”. Acrescentou ainda que “quando chegámos ao local, estava a arder apenas uma zona do pavilhão”, sendo esta última dedicada à produção de portas, flutuantes e soalhos. “Matéria-prima bastante inflamável”, disse também.

“O pavilhão estava tomado pelas chamas, mas conseguimos que ficasse circunscrito naquela zona e que não alastrasse. Ainda conseguimos retirar algum do material”, disse o comandante. “Os prejuízos são ainda avultados”, observou, sublinhando que “parte da empresa ficou destruída”.

Foram mobilizados para o local 39 operacionais, apoiados por seis viaturas, entre meios das corporações de Rebordosa, Baltar, Lordelo, Paredes, Paço de Sousa, e Cete. A GNR esteve também no local e a Polícia Judiciária foi chamada a investigar.

O alerta para o fogo, na “A Barbosa”, dedicada à transformação de madeiras, fabrico de pavimentos e revestimentos em madeira maciça, chegou ao CDOS à 1h39 da madrugada desta sexta-feira.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial