Plataforma de Comunicação Digital

Sem categoria

Português morto a tiro em França

Um português foi morto a tiro em Buzet-sur-Baïse, no departamento Lot-et-Garonne, em França, à frente da mulher e dos dois filhos. Três suspeitos portugueses foram detidos.

O português tinha 32 anos, dedicava-se à agricultura como profissão, regressava de uma festa, na companhia da mulher e de dois filhos menores. Ao sair do carro, à porta de casa, pelas 00:30 horas de segunda-feira, foi morto a tiro na cabeça, explicou Jean-Louis Molinié, presidente da Câmara de Buzet-sur-Baïse, uma cidade onde habitam 1300 pessoas.

Três portugueses foram considerados suspeitos no crime e foram detidos. Na terça-feira de tarde, depois de serem presentes ao Ministério Público de Agen, ficaram em prisão preventiva. Foi, assim, aberta uma investigação por “homicídio, cumplicidade em homicídio e incapacidade de prevenir um crime” pelas autoridades judiciais francesas.

O óbito foi declarado no local onde foi baleado, apesar da resposta rápida dos bombeiros e das equipas de emergência.

Na mesma noite, dois homens, também com 32 anos, foram detidos, um terceiro foi detido na tarde desta segunda-feira.

Apesar do Ministério Público de Agen ter confirmado que a família esteve presente numa festa em Tonneins, no domingo, e que houve “fortes tensões” nesse evento, as causas do homicídio ainda estão por apurar.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial