Plataforma de Comunicação Digital

Desporto

Meeting Internacional do Porto junta 375 nadadores este fim de semana

O Complexo de Piscinas de Campanhã recebe a 37.ª edição do Meeting Internacional do Porto já no próximo fim de semana, 4 e 5 de junho. Estão inscritos 375 atletas (207 masculinos e 168 femininas), em representação de 51 equipas.

O Clube Fluvial Portuense e o Futebol Clube do Porto, a destacar dois emblemas da cidade, fazem parte da lista dos 44 emblemas nacionais presentes, aos quais se somam três equipas francesas (Angers Natation, Bretagne e CPB Rennes), os espanhóis do C.N. Santa Olaya e os britânicos da University of Bath Swimming Club. Participam, ainda, a Seleção Júnior portuguesa, e uma associação regional de clubes suíços, a Région Suisse Romande.

Serão 38 provas de 50 e 100 metros, no total, tanto individuais como de estafetas, nos quatro estilos – mariposa, costas, bruços ou livres – e divididas por vários escalões etários.

Durante as manhãs, desde as 9 horas, vão-se disputar as eliminatórias nas diferentes categorias, sendo que as tardes estão reservadas para as finais, a partir das 16h30.

O público pode assistir gratuitamente a toda a competição no recinto ou, em alternativa, acompanhar a transmissão em direto na página de Facebook da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP).

O Meeting Internacional do Porto é organizado pela ANNP, em parceria com a Câmara do Porto (através da Ágora) e o Futebol Clube do Porto, e tem o apoio da Junta de Freguesia de Campanhã.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial