Plataforma de Comunicação Digital

Eventos

Brinquedos eróticos e educação sexual dominaram Eros Porto 2022

Os brinquedos eróticos, a educação sexual e a arte do shibari, de amarrar com cordas o outro, foram alguns dos conteúdos que mais despertaram interesse entre os visitantes da 14ª edição do Eros Porto – Salão Erótico do Porto, que teve início quinta-feira e encerra este domingo, na Exponor.  

Ao longo dos últimos quatro dias, entre 2 e 5 de junho, o Eros Porto, o único evento erótico português, apresentou as mais recentes novidades do entretenimento adulto, educação sexual, artes eróticas, práticas sexuais e artigos para a intimidade, assim como espetáculos com os principais artistas e especialistas nacionais e internacionais.

Fazemos um balanço muito positivo desta edição, após a paragem forçada em 2021, devido à pandemia. Sentimos que, para muitas pessoas, o Eros Porto significou o regresso à normalidade, um reencontro com os grandes eventos e tal espelhou-se no entusiasmo e na adesão aos nossos conteúdos mais interativos”, refere Juli Simón, diretor do evento.

A mega loja erotictoc, marca portuguesa que patrocinou esta edição do Eros Porto, com tudo sobre o universo dos brinquedos eróticos, colocou em destaque os benefícios destes artigos para a saúde e a satisfação sexual. Milhares de pessoas, entre as quais muitos casais, procuraram aconselhamento sobre as opções mais indicadas, alguns adquirindo pela primeira vez um ou mais brinquedos eróticos e outros complementos com diferentes funcionalidades, da vibração, à sucção.  

A Sem Tabus, área dedicada à educação sexual, foi aliás uma das mais requisitadas no Salão Erótico do Porto deste ano, com um aumento significativo da procura do Consultório Sexológico e da participação em workshops, conferências e aulas sobre os mais diversos temas da sexualidade e dos relacionamentos. Para Rafaela Rolhas, psicóloga, especialista em sexologia clínica e porta-voz do Eros Porto, “notou-se uma evolução muito significativa, com as pessoas a quererem esclarecer dúvidas e aprender mais, sem receios de colocarem as suas questões. Em consultório, procuraram sobretudo uma explicação profissional para o que são os seus gostos e práticas sexuais.

No plano do entretenimento, a técnica japonesa do Shibari, que se estreou no Eros Porto em 2020, parece ganhar cada vez mais adeptos também em Portugal, tal como acontece um pouco por todo o mundo. Os shows de Amo Angelus não deixaram ninguém indiferente, com a demonstração das diferentes formas de amarrar o outro com cordas, em todo o seu detalhe e elegância. Com origem na arte marcial Hojojutsu, praticada no Japão feudal, a técnica ganhou conotação erótica no século XX, com a expansão dos conceitos de sadomasoquismo e dominação.

Entre os outros espaços que atraíram a atenção do público, destaque para o BDSM, com os castigos infligidos pelas dominadoras aos seus escravos, que incluíram spanking (pancadas com objetos), agulhas e alfinetes, medical (recurso a utensílios médicos) e enjaulamento.

Ainda de referir o grande interesse pelo mundo dos casais liberais, no espaço Swinger, pelos shows de pole dance e de outras danças exóticas, e pelos espetáculos mais explícitos heterossexuais, bissexuais, lésbicos, gays e transsexuais protagonizados por Silvia Rubi, Sheila Ortega, Pamela Sanchez, Salva DaSilva, Jesus Sanchez, Emilio Ardana, John Bracalli, Apolo Adrii ou Lludy Fortune, entre muitos outros artistas. 

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial