Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

Detido suspeito de atear fogo florestal em Mirandela

Um homem foi detido em Mirandela por suspeita de ter ateado um fogo numa área florestal, na noite de quinta-feira, naquele concelho do distrito de Bragança, divulgou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Aquela polícia revela em comunicado, que o detido, de 55 anos, é suspeito de ter originado um incêndio florestal, “cerca das 21:50” de quinta-feira, que “consumiu área de mancha florestal constituída, maioritariamente, por mato e pinheiro bravo”.

De acordo com a PJ, “o incêndio colocou em perigo uma vasta mancha florestal e área agrícola, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção de populares e dos bombeiros”.

A identificação e detenção do presumível autor deste incêndio florestal foi feita pelo departamento de investigação criminal de Vila Real da PJ, com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental de Mirandela da GNR.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, segundo ainda a PJ.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial