Plataforma de Comunicação Digital

ParedesPolícia

Mais de 3,7 milhões de cigarros apreendidos pela GNR em Paredes

Mais de três milhões e meio de cigarros foram apreendidos pela GNR, esta sexta feira, em Paredes. Um homem, de 66 anos, foi constituído arguido pela prática de crime tributário de introdução fraudulenta no consumo.

Segundo a informação enviada pela GNR, as autoridades  “abordaram uma viatura que continha no seu interior 54 caixas de tabaco, as quais acondicionavam cerca de 27 mil maços de tabaco, que não ostentavam estampilha fiscal exigida para a sua comercialização em território nacional”.

O tabaco que foi apreendido ronda o valor de 143 mil euros, e caso tivesse sido vendido, teria lesado o Estado “em mais de 100 mil euros” devido à evasão à tributação incidente em sede de Imposto Especial Sobre o Consumo de Tabaco (IT) e de IVA, refere a GNR no comunicado.

Nas diligências efetuadas pela GNR, foi identificado um armazém alugado pelo suspeito, onde foram apreendidas mais 324 caixas de tabaco, correspondente a mais de 600 mil euros de uma prestação tributária em falta.

No total, foram apreendidas 378 caixas de tabaco, num total de 3,78 milhões de cigarros, que teria provocado um dano tributário superior a 700 mil euros. O valor total da mercadoria e veículo automóvel apreendidos ascende a 995 mil euros.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial