Plataforma de Comunicação Digital

BOAVISTA FCFutebol

Boavista FC 0-3 SL Benfica | Crónicas da Bola

O SL Benfica foi ao Estádio do Bessa vencer por 0-3

No Boavista FC, Petit promoveu três alterações em relação à derrota com o Casa Pia AC. Bracali (lesionado), Filipe Ferreira e Bozenik saíram para darem lugar a César, Bruno Onyemaechi e Bruno Lourenço, respetivamente. A equipa apresentou-se num 3-5-2, com Bruno Onyemaechi a ter a missão de travar Gilberto e David Neres.

No Benfica, com Otamendi suspenso, António Silva assumiu a titularidade e a braçadeira de capitão passou para João Mário.

O Boavista até entrou bem na partida, bem organizado e a causar várias dificuldades ao Benfica para construir lances de ataque. Porém, aos poucos, os comandados de Roger Schmidt começaram a impor o seu jogo, a serem mais agressivos no ataque e, em cima da meia-hora de jogo, chegaram ao golo. Canto à direita do ataque encarnado, com David Neres a cruzar e Morato a aparecer para cabecear colocado para inaugurar o marcador. Com a vantagem no marcador, a pressão soltou-se, assim como os criativos da frente, que começaram a combinar para causar problemas à defesa axadrezada.

Primeiro foi Gonçalo Ramos a estar perto de aumentar a vantagem e, em cima do intervalo, foi João Mário a desperdiçar uma ocasião flagrante.

A imagem que deu na primeira parte fazia o Boavista sonhar com uma segunda parte, pelo menos, parecida. Só que as circunstâncias do jogo tinham mudado. Com a vantagem no marcador, o Benfica expunha-se menos e concedia menos espaço e oportunidades aos homens do ataque axadrezado de sair em velocidade.

Com alguma gestão do resultado na intenção de ter mais bola, os encarnados tentavam chegar ao ataque de forma mais ponderada e em velocidade. Foi assim que Rafa ameaçou pela primeira vez, mas o desvio passou a centímetros do poste. E já com Petar Musa em campo, a cumprir a estreia contra a antiga equipa, o Benfica chegou ao segundo golo. Aos 67 minutos, Grimaldo cruzou da esquerda, João Mário tentou o desvio, mas a bola sobrou para Musa, que, com classe, amorteceu para o capitão ampliar a vantagem.

Com o jogo ainda mais controlado, deu para estrear Aursnes, bem como Ristić, que fez o primeiro jogo na Liga Portugal Bwin. aos 82’, a grande penalidade convertida com sucesso por João Mário (bis) colocou um ponto final na partida e na terceira vitória do Benfica no mesmo número de jogos a contar para o campeonato. A sétima consecutiva para todas as competições.

???????çã? ???????: Num jogo tradicionalmente difícil para o Benfica, os encarnados conseguiram fazer mais uma boa exibição, num jogo em que tiveram mais posse de bola, mais remates e mais oportunidades de golo, que foram quase todas aproveitadas.

Apesar do Boavista ter entrado bem no jogo e de ter conseguido, por algumas vezes, sair rápido, os axadrezados nunca conseguiram pôr a baliza das águias em grande perigo, já que os problemas foram rapidamente solucionados por uma equipa muito inteligente, impulsionada por um meio-campo impressionante. Assim, acaba por ser uma vitória inteiramente justa por parte do Benfica.

???? ??: João Mário. Na estreia como capitão, o médio internacional português marcou dois golos (e podia ter marcado outro, não fosse a ocasião flagrante desperdiçada), dinamizou o meio-campo, juntamente com Enzo Fernández, enquanto Florentino cobriu o campo a nível defensivo.

?????? ?? ????: A segunda parte axadrezada. O Boavista até entrou bem no primeiro tempo, mas, depois do primeiro tento do Benfica, a equipa foi-se um pouco abaixo e não conseguiu dar uma resposta à altura na segunda parte, visto que mostrou-se incapaz de adaptar-se à mudança de ritmo do adversário e nunca mais conseguiu criar perigo na baliza encarnada.

Vitória importante do Benfica num campo onde não vencia desde 2019!

Segue Crónicas da Bola para mais crónicas dos jogos da Liga Portuguesa
Texto de Raúl Saraiva

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial