Plataforma de Comunicação Digital

Crime

“Redefinam senhas ou detalhes de contas”: Revolut alvo de ataque informático

É ainda pedido aos clientes para estarem em alerta máximo para e-mails ou mensagens não-oficiais.

A plataforma financeira Revolut foi alvo de ataque informático “de engenharia social”, tendo ficado comprometidos dados de milhares de utilizadores.

“Agora tendo acesso a estes dados, veremos provavelmente um aumento das tentativas de phishing ou de smishing pedimos às pessoas que redefinam senhas ou detalhes de contas. Qualquer cliente da Revolut tem de estar em alerta máximo para e-mails ou mensagens não-oficiais que contenham ligações maliciosas”, referiu a Check Point Software Technologies Ltd., fornecedor de cibersegurança a nível global, em comunicado.

A Check Point pede ainda a “qualquer cliente da Revolut” para estar “em alerta máximo para e-mails ou mensagens não-oficiais que contenham ligações maliciosas”.

O representante da startup de tecnologia financeira tinha referido que “agentes não autorizados obtiveram acesso aos detalhes de uma pequena percentagem (0,16%) de clientes durante um pequeno período de tempo”, uma vez que foi logo identificado o ‘hacker’ e isolado o ataque “de forma a limitar o impacto”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial