Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Rui Moreira: “naturalmente que é bom” SNS ir para o Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, considerou esta segunda-feira que a ida da sede do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para o Porto “naturalmente que é boa”, ainda que a considere como uma “tentativa de centralização”. O autarca falava à margem da reunião de Executivo, que decorreu durante a manhã.

Sem querer “atribuir questões de vingança” a propósito do que se passou com as instalações do Infarmed, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, quis recordar o que o primeiro-ministro, António Costa disse “há uns dez dias”. “Num discurso que fez sobre a questão da Saúde, disse: ‘Vejam o que está a ser feito no Porto’ “, recordou o autarca portuense, considerando que esse “é o reconhecimento do trabalho que tem sido feito pelos hospitais do Porto, pelos profissionais, por todas as pessoas, administradores hospitalares”.

O autarca falava aos jornalistas à margem da reunião de Câmara, que decorreu esta manhã.

“Quando comparamos a eficiência relativamente a outros hospitais, sabemos que aqui [no Porto] estamos melhor. Para nós, foi sempre evidente que havia aqui, em termos de recursos humanos, de conhecimento, os recursos necessários para contribuir mais para [a resolução] daquilo que é um problema nacional”, observou Moreira.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial