Plataforma de Comunicação Digital

País

Esperados milhares de fiéis em Fátima para última grande peregrinação do ano

São esperados milhares de fiéis no Santuário de Fátima esta quarta-feira e quinta-feira, para as cerimónias da última grande peregrinação aniversária do ano, presididas pelo bispo da diocese de Leiria-Fátima, José Ornelas.

Depois de um grande número de peregrinos em maio, junho (Peregrinação das Crianças) e agosto, é esperada uma significativa presença de devotos nas cerimónias que, como sublinha uma nota do Santuário, “encerram as grandes peregrinações do primeiro ano pós pandemia, e com uma guerra em curso no coração da Europa, que esteve sempre presente nas orações de Fátima”.

A peregrinação de 12 e 13 de outubro assinala a sexta aparição da Virgem aos videntes Jacinta, Francisco e Lúcia, “com particular destaque para o chamado ‘milagre do Sol’ e terá como tema ‘Levanta-te! És testemunha do que viste’, que se insere na dinâmica preparatória da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa”, que irá realizar-se entre 1 e 6 de agosto do próximo ano.

Segundo informação do Santuário de Fátima, a peregrinação começa esta quarta-feira com o acolhimento dos peregrinos a pé e uma conferência de imprensa, às 16 horas.

Missa dos doentes na Basílica da Santíssima Trindade, procissão eucarística no recinto, rosário internacional, na Capelinha das Aparições, seguido de Procissão das Velas e celebração no altar do recinto ocuparão o resto da tarde e noite no Santuário, antecipando a Vigília na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

No dia 13 de outubro, o programa começa às 9 horas, com o rosário internacional, na Capelinha das Aparições e, às 10 horas, tem lugar a missa com a Bênção aos Doentes e procissão do Adeus, no altar do recinto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial