Ladrão detido quando assaltava posto de abastecimento de combustível na Maia

Um homem de 37 anos foi detido em flagrante, no dia 12 de outubro, quando roubava um posto de abastecimento de combustível na Maia. O assaltante tentou fugir, mas foi intercetado pela GNR.

Em comunicado, a GNR refere que o suspeito ameaçou a autoridade com recurso a uma arma branca:

“O suspeito ao aperceber-se da presença da Guarda colocou-se em fuga, tentando por duas ocasiões roubar duas viaturas e ameaçar os militares da GNR com recurso a uma arma branca de modo a tentar impedir a sua detenção. No seguimento da ação, introduziu-se numa viatura que se encontra parada na berma e ameaçou o seu ocupante recurso a uma arma branca, tentando forçá-lo a iniciar a marcha com o veículo de modo a concretizar a fuga. Através da ação dos militares foi possível a interceção do suspeito, tendo culminado na sua detenção”.

Nesta ação, a GNR apreendeu uma arma branca, 628 euros em numerário, 60 maços de tabaco, três telemóveis, artigos de vestuário utilizados pelo suspeito durante o assalto, uma pulseira de prata, um fio de prata e um anel de prata.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Matosinhos, no dia 13 de outubro, tenho-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.  

A ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Matosinhos

Notícias relacionadas