Plataforma de Comunicação Digital

FC PORTO

FC Porto joga na Bélgica com os “oitavos” na mira

O FC Porto joga, esta quarta-feira, em casa do Club Brugge, às 17h45 (Eleven), uma cartada decisiva para o seu futuro na Liga dos Campeões; e pode garantir já o apuramento para os oitavos-de-final da competição.

Para tal, o Atlético de Madrid não pode vencer o Bayer Leverkusen e o FC Porto, que vem de uma derrota em casa, frente ao Benfica, na última jornada da I Liga, precisa de voltar ao registo anterior, em que venceu cinco jogos consecutivos (dois deles frente ao Bayer) antes do duelo com as águias.

O técnico dos “dragões”, Sérgio Conceição, não vai contar com Pepe, ainda a recuperar de uma lesão no tornozelo, nem com João Mário, já que o lateral-direito cumpre castigo por ter visto um terceiro cartão amarelo no último jogo da Champions.

Se o Porto vencer, irá contrariar o seu historial em jogos para as competições europeias na Bélgica — em oito deslocações somou apenas dois triunfos, com o último, curiosamente, a surgir frente ao mesmo adversário desta noite, em 2015, por 1-2 (marcaram Layún e André Silva). O historial entre as duas equipas é favorável aos portistas: três vitórias e duas derrotas em cinco jogos.

Sérgio Conceição diz conhecer bem o valor da equipa belga: “estamos perante uma equipa com mentalidade ganhadora, que está habituada a ganhar. Em quatro campeonatos, ganhou três. Semanalmente, entra sempre para ganhar e isso é importante numa equipa de futebol. Associado à qualidade que tem, que eu tive oportunidade de ver. Surpreendeu-nos quando osanalisámos. Com e sem bola é uma equipa interessante”.

Por seu lado, Carl Hoefkens, treinador do Brugge, disse esperar uma partida “com muita emoção, muita tensão e muitos duelos”, assumindo: “Depois, dependemos de nós para mantermos a calma e jogarmos o nosso jogo.”

O árbitro da partida será o inglês Michael Oliver, que volta a arbitrar um jogo de uma equipa portuguesa esta temporada, depois do PSG-Benfica (1-1). Oliver reencontra hoje a equipa portista – em 2018, foi o árbitro do FC Porto-Galatasaray (1-0).

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial