Plataforma de Comunicação Digital

Economia

Combustíveis voltam a descer na próxima semana. É a segunda semana consecutiva

A partir da próxima segunda-feira os condutores portugueses podem sentir algum alívio na carteira: “A evolução das cotações em euros aponta para uma descida dos preços em 1,5 cêntimos por litro na gasolina 95 ao passo que o litro de gasóleo deverá recuar 2 cêntimos”, adiantou fonte de uma das principais petrolíferas nacionais à ‘Multinews’. Isto corresponde à segunda semana consecutiva de descida nos preços dos combustíveis.

Na mesma linha, os preços dos postos junto aos hipermercados seguem a tendência do mercado, com uma “descida de 0,0092 euros na gasolina e uma descida acentuada de 0,0125 euros no gasóleo”, avançou outra fonte.

Deste modo, a partir da próxima 2ª feira, encher um depósito com 60 litros de gasolina vai custar menos 90 cêntimos. Já a fatura para atestar um tanque de gasóleo vai ficar 1,2 euros mais barata.

O preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,952 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 vale 1,838 euros, mostram os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a 9ª gasolina 95 mais cara dos 27 países da União Europeia. Já o gasóleo ocupa a 14ª posição do ranking europeu.

De acordo com os dados europeus, o preço do gasóleo em Portugal está abaixo da média europeia, estabelecida em 1,973 euros. Já a gasolina regista um valor superior, com a média da UE a fixar-se nos em 1,806 euros.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial