Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoGastronomiaOpinião

Os melhores restaurantes italianos no Porto

Aqui estão algumas sugestões do melhor da gastronomia italiana na cidade do Porto.

Ter a possibilidade de apreciar o melhor da cozinha italiana sem sair de Portugal é, sobretudo, fantástico. Principalmente, quando somos servidos com restaurantes de grande qualidade e, tão perto de nós. Eis alguns dos melhores restaurantes no Porto para saborear Itália, sem sair do seu lugar.

  • Piccolo Camafeu

Se está à procura de uma experiência fantástica num restaurante italiano muito acolhedor, este é o sítio certo. É garantida uma viagem inesquecível até Itália. Se ainda não sabe onde levar a sua cara-metade no dia de São Valentim, o Piccolo Camafeu é uma boa opção. Até porque, este restaurante apresenta uma ementa especial para esse mesmo dia, num valor de 40 euros por pessoa.

Preço médio: 25 euros. Localização: Praça de Carlos Alberto, 83, 4050-158, Porto.

Especialidade do chefe. Fonte: The Fork.
  • Italy Caffè Gaia

Este restaurante localiza-se mesmo ao lado do jardim do morro, em Gaia. Além do espaço ser bastante bonito, apresenta um staff acolhedor e tipicamente italiano. Os pratos são variadíssimos, e deliciosos. Difícil é escolher o que comer, porque o Italy Caffè deixa-nos mesmo com água na boca. Meraviglioso!

Preço médio: 16 euros. Localização: Av. da República R/C, 4430-188, Vila Nova de Gaia.

O restaurante. Fonte: The Fork.
  • Nosolo Italia

No coração da cidade do Porto temos a oportunidade de experimentar o melhor que a gastronomia italiana tem para oferecer-nos. Desde pizzas deliciosas até ao melhor spaghetti. E aquele jantar que anda a ser adiado há vários meses para reunir a malta toda? Talvez, tenha chegado a altura certa para acabar com as desculpas. Este restaurante é incrível para almoços ou jantares de grupo.

Preço médio: 16 euros. Localização: Clérigos Praça de Lisboa, Loja A2, 4050-336, Porto.

Fonte: The Fork.
  • D’Oliva

Um ambiente requintado e acolhedor. O D’Oliva serve pratos magníficos que nos deixam a chorar por mais. Enquanto apreciamos a gastronomia italiana somos embalados pela elegância que paira no ar. Além da comida ser maravilhosa, o restaurante apresenta uma extensa carta de vinhos. Os pratos são confeccionados com todo o rigor e dedicação. Se não souber onde ir jantar a um sábado à noite, deixamos-lhe aqui a nossa sugestão.

Preço médio: 20 euros. Localização: Rua de Brito e Cunha 354, 4450-087, Matosinhos.

O restaurante. Fonte: The Fork.
  • Valentina’s

Este restaurante apresenta um ambiente extraordinário e intimista. É perfeito para um date, um almoço com alguém especial, ou até mesmo um jantar de negócios. Isto porque, Valentina’s permite-nos mergulhar numa atmosfera de tranquilidade e de muita envolvência. As luzes do restaurante são mais baixas para nos proporcionar um ambiente mais cómodo. Mas agora, falando do que realmente importa, a comida não fica atrás do espaço. As pastas são opções excelentes para experienciar os sabores italianos.

Preço médio: 20 euros. Localização: R. Das Oliveiras 48, 4050-449, Porto.

O restaurante. Fonte: The Fork.
  • Pizzaria Luzzo

Deixemos as massas de lado, e falemos de pizzas. A pizzaria Luzzo localiza-se na avenida da boavista, e é um bom sítio para sentir o cheirinho de Itália. Cerca de 19 pizzas diferentes para experimentar, e todas elas prometem não dececionar. E as sobremesas? Desde Tiramisu, uma receita tradicional italiana, até ao ganache de caramelo salgado. Uma delícia! Outra boa sugestão para um jantar no dia 14 de fevereiro. Este restaurante apresenta um menu para o Dia dos Namorados, num valor de 50 euros por pessoa.

Preço médio: 16 euros. Localização: Av. da Boavista 831, 4100-128, Porto.

O restaurante. Fonte: Time Out.
  • Italian Republic

E se estivermos num shopping e, naquele momento, apetece-nos comida italiana? Bem, o Italian Republic é a solução. Este restaurante serve os seus excelentes pratos no Norte shopping, Mar shopping, e Arrábida shopping. Deixe-se envolver com o pan d’aglio italiano. Tanto as massas como as pizzas são deliciosas opções. Os espaços são bem decorados, e levam-nos a querer degustar um bom vinho.

Preço médio: 15 euros. Localização: Norte shopping – R. Sara Afonso, 4460-841, Sra. da Hora. Mar shopping – Av. Dr. Óscar Lopes, 4450-337, Matosinhos. Arrábida shopping – PCT de Henrique Moreira 244, 4400-346, Vila Nova de Gaia.

O restaurante. Fonte: Villas Hotmec.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial