Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

GNR realizou uma operação dedicada à detenção e comércio de espécies invasoras no Porto

O Comando Territorial do Porto, através do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) do Porto, no período de 20 a 24 de fevereiro, realizou uma operação dedicada à detenção e comércio de espécies invasoras, no distrito do Porto.

No âmbito de uma ação de fiscalização em hortos e outros estabelecimentos, para verificação dos respetivos licenciamentos, os militares da Guarda fiscalizaram 23 estabelecimentos, tendo sido possível apreender 23 armadilhas de captura de animais não seletiva e um corvo. Durante a ação policiais foram ainda elaborados 14 autos de contraordenação, destacando-se:

– Cinco por falta de licença para comercialização de plantas exóticas; Um por falta de Registo CITES; Um por falta de licença de comercialização de plantas hortícolas; Um por detenção de espécie protegida;

A GNR, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial