Plataforma de Comunicação Digital

CrimeNorte de Portugal

Mulher de 50 anos foi constituída arguida por incêndio florestal em Mondim de Basto

O Comando Territorial de Vila Real, através de elementos da Equipa de Proteção Florestal (EPF) do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Vila Real, no passado dia 2 de março, constituiu arguida uma mulher de 50 anos por incêndio florestal, no concelho de Mondim de Basto.

No seguimento de um alerta de incêndio florestal, os elementos da EPF deslocaram-se de imediato para o local, onde apuraram que o incêndio teve origem numa queima de sobrantes florestais autorizada, que se descontrolou devido à não adoção das medidas de segurança necessárias. No seguimento das diligências policiais, a autora da queima foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real.

A GNR relembra que:

– As queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal;

– A realização de queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural «muito elevado» ou «máximo», estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos;

– Para evitar acidentes siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial