Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTrânsito

Ponte Luís I reabriu mas circulação apenas permitida a transporte público, velocípedes e táxis

A Ponte Luís I, que liga o Porto a Vila Nova de Gaia, reabriu ao trânsito nesta sexta-feira, cerca de um ano e meio após ter sido fechada para obras de reabilitação. No entanto, a circulação está restrita apenas a veículos prioritários, transportes públicos e bicicletas, o que tem causado estranheza entre os condutores, uma vez que a reabertura estava anunciada sem constrangimentos.

De acordo com a Câmara do Porto, o tabuleiro inferior da ponte será utilizado apenas por transporte público e bicicletas, sendo proibida a passagem de veículos de transporte turístico, hop-on hop-off e TVDE (Transporte em Veículo Descaracterizado a partir de Plataforma Eletrónica).

O investimento na reabilitação do tabuleiro inferior da ponte foi de 4,2 milhões de euros, 900 mil euros acima do valor inicialmente previsto, devido à descoberta de elementos com “média a elevada corrosão” em quantidade superior ao esperado e aos constrangimentos no fornecimento de aço causados pela guerra na Ucrânia.

A conclusão das obras estava inicialmente prevista para outubro de 2022, mas sofreu atrasos. Agora, com todas as condições reunidas, a ligação entre as cidades do Porto e de Gaia pode ser feita novamente através da Ponte Luís I.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial