Plataforma de Comunicação Digital

Acidente

22 horas à deriva no mar: “é uma resistente”

Érica Vicente, a jovem que esteve à deriva no mar durante 22 horas na costa algarvia, está em situação estável, apesar de ter ainda algumas “manifestações de prostração”, revelou, hoje, Horácio Guerreiro, director clínico do Hospital de Faro, que a classificou como “uma resistente”.

“Tem algumas dores a nível muscular e cutâneas mas nada de grave. Está numa fase de hidratação. Tem alguma instabilidade, mas eu penso que a evolução será muito favorável”, considerou o clínico, fazendo um resumo do estado de saúde da jovem que foi salva por um cargueiro, a cerca de 40 quilómetros da costa, em cima de uma prancha da paddle. “Não sei quando é que terá alta, diria 24/48 horas”.

Sobre aos diversos problemas associados a ter passado 22 horas exposta ao sol e ao frio da noite, Horácio Guerreiro disse que estão a ser monitorizados possíveis problemas renais ou cerebrais pelo serviço de pediatria, mas não estão previstas quaisquer complicações.

“Está com a vigilância necessária e motorização. Dei-lhe os parabéns pela resistência. Não está muito comunicativa nesta fase, é natural, apanhou um grande susto para a vida dela, mas é uma resistente. É uma miúda muito tranquila e está com uma perspectiva optimista”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial