Plataforma de Comunicação Digital

BragaCrimePolícia

Homem de 51 anos abusou, durante vários meses, de criança com quem tinha relação familiar

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 51 anos de idade, residente no concelho de Caminha, suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças. A detenção ocorreu fora de flagrante delito e resultou de várias diligências de investigação após a comunicação dos factos à Polícia.

Segundo informações obtidas pela PJ, os abusos sexuais iniciaram-se no final de dezembro de 2022 e prolongaram-se até à semana passada. O suspeito aproveitou-se da relação familiar e de coabitação existente com a vítima, uma criança de apenas 10 anos de idade.

Após a recolha de substanciais elementos de prova, foi possível fundamentar a detenção do suspeito. Ontem, o homem foi presente à autoridade judiciária competente, que aplicou a medida de coação de prisão preventiva.

Este tipo de crime é gravíssimo e deve ser denunciado de imediato às autoridades competentes. A Polícia Judiciária reforça a sua total disponibilidade e empenho na investigação de crimes desta natureza, sempre com vista à proteção das vítimas e ao apuramento de responsabilidades criminais.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial