Plataforma de Comunicação Digital

Pelo Mundo

Rússia responsabiliza Ucrânia de tentar matar Putin com drones

Dois drones foram utilizados no alegado ataque pela Ucrânia à residência de Vladimir Putin no Kremlin, mas foram desativados pelas defesas russas.

A Rússia afirma ter derrubado dois drones que tinham como alvo o Kremlin de Moscovo, na noite de 2 de maio de 2023 (terça-feira).

Tudo aconteceu na madrugada de terça-feira para quarta-feira, quando dois objetos aéreos foram identificados e apreendidos junto ao Kremlin. A Rússia afirma que eram dois drones ucranianos usados como uma possibilidade de tentar assassinar Putin, contudo a Ucrânia retira-se da equação como possível culpada.

As imagens que não foram confirmadas mas que foram divulgadas nas redes sociais, mostram um objeto a sobrevoar a cidade antes de surgir uma pequena explosão.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, transmitiu por meio de um porta-voz que a Ucrânia estava focada em libertar o próprio território depois que a Rússia a invadiu.

Um funcionário da BBC sustentou que o incidente indicava que a Rússia poderia estar “preparando uma provocação terrorista em larga escala” na Ucrânia.

O presidente russo não se encontrava no local no momento do incidente, contudo Moscovo disse que considerou este acontecimento “como um ato terrorista planejado e uma tentativa de assassinato do presidente”, e a Rússia “se reserva o direito de tomar medidas retaliatórias onde e quando for considerado necessário”.

Confira o vídeo abaixo:

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial