Plataforma de Comunicação Digital

Musica

Coldplay em Portugal: cinquenta mil pessoas enchem o Estádio Cidade de Coimbra

O primeiro de quatro concertos dos Coldplay em Coimbra contou com a casa cheia. Cerca de 50 mil pessoas encheram o Estádio Cidade de Coimbra para assistir ao arranque da digressão “Music of the Spheres World Tour” pela Europa.

A cantora portuguesa Bárbara Bandeira abriu o tão esperado concerto, aquecendo assim a multidão e contou que “aguardava ansiosa pela subida em palco pela banda” e prometeu passar para o lado do público.

Os Coldplay subiram ao palco às 21:30, com “Higher Power”, num mar de luzes que deixou os fãs arroubo. Seguiram-se sucessos como “Paradise”, “The Scientist”, “Viva la Vida”, “Yellow” e “Fix You”.

O grande momento da noite foi proporcionado quando a banda britânica fez um pedido especial ao fãs durante “A Sky Full os Stars”: para que durante esta música desligassem os telemóveis e aproveitassem o momento. O espetáculo musical e visual preencheu o recinto das mais diversas cores.

Ao longo do concerto, o vocalista Chris Martin pronunciou algumas palavras em português, para agradecer a presença do público, surpreendendo a plateia com a “Balada da Despedida”, e garantiu que “Coimbra tem mais encanto na hora da despedida”.

O Estádio Cidade de Coimbra volta a receber os Coldplay esta quinta-feira, sábado e domingo, passando pela cidade mais de 200.000 pessoas em quatro dias.

Fotografias: Tiago Cortez

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial