Plataforma de Comunicação Digital

porto

O Navio Escola Sagres foi visitado por mais de 25 mil pessoas

O Navio Escola Sagres foi uma das principais atrações de toda a programação relativa ao dia da Marinha, na Ribeira do Porto. Desde a passada quinta-feira até ontem (domingo) esta atração teve mais de 25 mil visitas.

Desde a chegada do Navio Escola Sagres à Ribeira do Porto e desde a altura que foi possível visitá-lo, esta atração passou a ser uma das principais visitadas pelas pessoas. De acordo com os dados disponibilizados pela Marinha portuguesa, esta embarcação armada já contou com mais de 25 mil visitas, sendo que, no dia de sábado foram contabilizadas perto de oito mil visitas.

O Navio Escola Sagres está atracado na Ribeira até terça-feira e estão abertas ainda as possibilidades de visitas e horários mais largados.

Hoje e amanhã o Navio Escola Sagres pode ser visitado no horário habitual que teve durante as celebrações do Dia da Marinha, ou seja, desde as 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, havendo outro período de visitas entre as 20h00 às 22h30.

As entradas são gratuitas e esta oportunidade é imperdível. Passado 25 anos um navio voltou a atracar no Douro.

Aquando das celebrações do Dia da Marinha na Alfândega do Porto, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recordou a viagem do navio entre o Porto de Leixões e o cais da Ribeira: “Foi uma alegria imensa ver o Sagres a navegar no nosso rio. Uma alegria para nós, felizardos passageiros do navio, mas também para as centenas de pessoas que bordejaram as margens do rio à espera da chegada do Sagres. Quando ‘apitou à faina’, expressão que aprendi a bordo, o Navio Escola Sagres levou-nos ao âmago da portugalidade”, sustentou.

Imagem: JPN Podcasts

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial