Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Porta Solidária: Centenas de pessoas estão em risco de ficar sem apoio alimentar

A Porta Solidária é um serviço de caridade criado em 2009 que funciona em conjunto com a Igreja do Marquês no Porto e lançou este sábado um apelo de urgência para a solidariedade.

A instituição lançou um apelo urgente de solidariedade uma vez que enfrentam o risco de não conseguirem oferecer as habituais 450 refeições diárias àqueles que mais precisam. Neste momento o Porto está em risco e centenas de pessoas podem ficar sem refeições.

Num comunicado enviado à agência Lusa, a organização desta instituição deixou claro que a pandemia “fez disparar a frequência diária para números nunca antes imaginados de 650 refeições distribuídas por dia “.

Era de prever que melhores tempos viessem após a crise pandémica, esperava-se mais emprego e habitação para os residentes da cidade.

Contudo, isso não tem vindo acontecer. A Porta Solidária explica ainda que a instituição “vive das ofertas generosas dos que partilham o seu pão, sobretudo na época de Natal”. Neste mês de maio a instituição afirma que a despensa está “em grave défice, escasseando os produtos básicos para a confeção diária das refeições”.

Está é uma organização que apoia a população multirracial e multilingue que apresenta dificuldades na cidade.

São muitas a pessoas que “ (…)ao final do dia, recorrem à solidariedade para comer a sua primeira refeição, temos boas ofertas culturais, mas muitos têm que pensar no básico para sobreviver e não podem sequer pagar o acesso aos cuidados de saúde”, descreve no comunicado.

Imagem: Canção Nova

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial