Plataforma de Comunicação Digital

PolíciaPóvoa de Varzim

Mais de 1.500 artigos contrafeitos apreendidos na Póvoa de Varzim

A Unidade de Acção Fiscal (UAF) da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto, realizou uma operação no concelho da Póvoa de Varzim no dia 21 de maio, resultando na apreensão de mais de 1.500 artigos de vestuário contrafeitos.

O objetivo da operação, que se enquadra numa ação de fiscalização rodoviária, foi prevenir e combater a contrafação. Durante a operação, os militares da GNR identificaram um homem de 36 anos e uma mulher de 43 anos que estavam envolvidos na comercialização de vestuário contrafeito. Como resultado, mais de 1.500 artigos de vestuário foram apreendidos, estimando-se o valor total dos mesmos em cerca de 9 mil euros.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Póvoa de Varzim, onde será dado seguimento ao processo legal relacionado com o caso.

A Guarda Nacional Republicana reforça a importância dessas ações, que têm como principal objetivo garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial. O foco principal é combater a contrafação, o uso ilegal de marcas e a venda de artigos contrafeitos.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial