Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Batalha lança uma programação gratuita durante o dia 3 junho

No dia 3 de junho a Batalha irá apresentar vários eventos de entrada gratuita.

Ao longo deste dia podes contar com uma visita guiada, apresentação de um novo livro sobre a história e o futuro da instituição e ainda uma sessão de cinema.

Os arquitetos Alexandre Alves Costa e Sérgio Fernandez, que foram responsáveis pela recuperação do edifício, no dia em que se assinala o 76.º aniversário da abertura do edifício do Batalha, vão conduzir uma  visita guiada, com início às 11h30.

Se quiseres participar terás de fazer uma inscrição previamente, enviando email para batalha.bilheteira@agoraporto.pt.

No final da visita, perto do 12h15, o Centro de Cinema vai lançar o livro “Batalha -Retrospetiva do Futuro”. Este lançamento contará com a presença dos autores e irá decorrer no bar.

“A publicação, sobre o percurso histórico e o futuro do Batalha, é da autoria de Alexandra Alves Costa, Sergio Fernandez, Ana Alves Costa, Paula Parente Pinto, Sónia Moura e Sérgio C. Andrade.”

Já da parte da noite, às 21h15  dá-se o início da retrospetiva que será dedicada ao  realizador luso-suíço Basil da Cunha, através da exibição do filme “O Fim do Mundo”, e ainda uma conversa com o cineasta.

A sessão será gratuita conforme o levantamento dos bilhetes.

O filme foi protagonizado por atores não profissionais, contudo a obra foi selecionada para a competição do Festival de Locarno e venceu os prémios Melhor Longa-Metragem Portuguesa e Árvore da Vida no IndieLisboa.

Imagem: JPN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial