Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Portoporto

Museu Soares dos Reis apresenta várias novidades para a época de verão

O Museu Nacional Soares dos Reis a partir da época de verão vai passar a ter horários mais alargados às quintas-feiras, com entrada gratuita.

O verão está quase à porta e o Museu Nacional Soares dos Reis, vai criar uma programação especial para os próximos meses. Estão previstas inúmeras atividades e eventos que têm como objetivo alcançar os diferentes públicos que procuram este museu para visitar.

Todas as quintas-feiras, através da iniciativa “Quintas fora d’horas”, das 18h00 às 20h00, o museu estará aberto gratuitamente para quem quiser visitar e estarão sempre atividades a decorrer.

“De junho a setembro, o Museu Soares dos Reis promove diversas iniciativas como minicursos que pretendem explorar o desenho, a ilustração científica, a conservação e restauro, assim como visitas orientadas todas as quartas e sextas-feiras, às 11h00 ou às 15h00”, assinala o comunicado do Museu Nacional Soares dos Reis.

Já no último domingo de cada mês haverá uma oficina dedicada às famílias. 

No dia 6 de julho, o museu celebra o “Dia dos Vizinhos”, que vai dar a conhecer ao público uma nova exposição de longa duração.

Por fim, o dia 8 de julho é dedicada a D. Pedro IV, que foi o fundador do museu aludindo à data em que desembarcou perto da cidade do Porto e se instalou no Palácio dos Carrancas, que hoje é conhecido como o famoso Museu Nacional Soares dos Reis.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial