Plataforma de Comunicação Digital

Santa Maria da Feira

Homem foi absolvido de efetuar disparos que feriram três amigos em Santa Maria da Feira

Homem de 41 anos que foi acusado de ter disparado contra cinco amigos, foi esta terça-feira absolvido dos crimes de homicídio na forma tentada.

Durante a leitura do acórdão, a juíza esclareceu que não houve provas que o arguido tenha sido o autor dos disparos. “Não houve prova que tenha sido o senhor a cometer os disparos que atingiram os ofendidos”, assinalou a magistrada.

Este indivíduo que se encontra detido a cumprir uma pena de seis anos por tráfico de armas, acabou, por ser condenado a três anos e oito meses de prisão efetiva, por um dos dois crimes, de detenção de arma proibida.

Estes factos ocorreram a 19 de novembro de 2020, perto de um café em Paços de Brandão, onde o arguido e as vítimas tinham estado a consumir bebidas alcoólicas.

Segundo a acusação feita, foi após um desentendimento que o arguido foi buscar uma arma ao carro e quando se encontrava perto das vítimas, efetuou vários disparos, e atingiu três delas, que necessitaram de receber tratamento hospitalar.

Após o incidente regressou à sua viatura e fugiu, dirigindo-se para um lugar incerto.

O Ministério Público defende que o arguido “agiu com o propósito de tirar a vida aos ofendidos, através de manuseamento e deflagração de arma de fogo”, sem qualquer motivação, adiantando que aqueles “apenas não perderam a vida por motivo alheio à vontade do arguido e falta de pontaria do mesmo”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial